quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Campanha Calçada Limpa


Essa eu inventei este ano, em Junho... Não deu em nada, mas foi interessante colocar em prática meus deveres de cidadã. Imprimi 400 folhetos, deixei alguns em pet shop, e entreguei alguns para pessoas que passeavam com cachorros na rua. Comprei sacolinhas pequenas, grampeei o folhetinho na sacolinha, coloquei 2 folhas pequenas de jornal dentro da sacolinha e sempre que encontrava alguém com cachorro eu dizia: "Você já conhece esta campanha? É muito legal". E entregava a sacolinha com o folhetinho. Mas... eu sou tímida, e lidar com pessoas é, no mínimo, complicado. Destribuí todas as sacolinhas e sobraram uns folhetinhos que pretendo deixar em outro pet shop. A outra idéia era distribuir os folhetinhos nos postos de vacinação contra raiva da prefeitura. Quem sabe eu consigo fazer isso ano que vem. Mas fica a idéia. Meu cachorro não pergunta se "Tem alguma coisa aí pra ler?", mas ele sempre espera eu coletar os dejetos orgânicos antes de seguir a caminhada...


Outra "ação de cidadania" recente foi um blog que criei para uma matéria da Letras, junto com três colegas, falando sobre os problemas de congestionamento. O blog está escrito em inglês e em português. Confiram:

Um comentário:

Misterioso disse...

Bonito blog passe tb pelo meu.